- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Bahia é um refúgio tropical no coração de Miami. É um marco para a vida, com uma filosofia projetual que dá prioridade a nossa humanidade e ao bem-estar. A casa serve como um santuário sólido e restaurativo onde a conexão com os elementos acentua a vida cotidiana. Há beleza no simples; luxo na moderação.
A natureza e a arquitetura contemporânea convivem nesta estrutura modernista que parece flutuar sobre a água e a exuberante vegetação. As demarcações entre o exterior e o interior são intencionalmente difusas, fomentando uma conexão com a natureza, inclusive no menor dos gestos cotidianos.
Espaços que convidam a estar presente: As salas de estar em tons de terra marcadas pelas janelas de chão ao teto frente ao oceano, as varandas que proporcionam um oásis ao ar livre para cada dormitório, um pátio para as tardes quentes sob o volume do balanço e um terraço na cobertura para as noites estreladas que permitem se centrar no momentos e simplesmente ser.
Casa Bahia é uma casa atemporal com um profundo sentido de permanência e lugar. O concreto aparente dá uma sensação de solidez, moderado por elementos de leveza e graça. É uma "ruína moderna", onde a vida contemporânea se reconecta com os antigos rituais e sabedoria. A estética da casa é o resultado deste meticuloso equilíbrio.
Uma apreciação de detalhes sutis, como alturas, profundidades, iluminação e uso de materiais, caracteriza a estética desta casa, onde cada rasgo revela uma história contínua. Há uma narrativa através da Casa Bahia, na forma que cada pedra está colocada, cada tecido artesanal costurado e cada peça de madeira talhada.
Apenas as coisas bem feitas podem ser aparentes para revelar sua essência. Contam histórias de integridade, habilidade e cuidado. O resultado é algo profundamente real.